Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar primo ao manusear arma na Bahia
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Adolescente morto por tiro acidental na Bahia é enterrado
Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar o próprio primo, de 17, após manusear uma arma de fogo na noite de domingo (25), em Jacobina, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Andrei Sousa Souza.
Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente pegou a arma de fogo e, ao manuseá-la, acabou efetuando um disparo que atingiu o primo.
Andrei chegou a ser socorrido por familiares e levado para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Andrei morava em Salvador, concluiu o ensino médio no final de 2025 e estava há cerca de Jacobina. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, a mãe do adolescente contou que o tiro foi acidental e a arma era do pai do suspeito.
Andrei foi sepultado na manhã desta terça-feira (27), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
A arma de fogo utilizada no disparo foi apreendida para adoção das medidas legais cabíveis e o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para passar por necropsia.
Imagem do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna
Reprodução/TV São Francisco
Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Jacobina realiza diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias da morte.
O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A corporação destacou ainda que apura como ele teve acesso à arma e em quais circunstâncias ocorreu o disparo.
LEIA TAMBÉM:
Criança de 4 anos morre após manusear arma de fogo do pai e atirar em si mesmo
Adolescente de 12 anos morre após manusear a arma do pai e atirar em si mesmo
Adolescente é atingido por tiro acidental após manusear arma de fabricação caseira na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻